Anitta mandou bem nas fantasias deste Carnaval. Primeiro ela apareceu vestida de panda e agora de abelha.
A cantora brasileira decidiu fazer militância ecológica e alertar sobre os animais em risco de extinção.
Nesta sexta, 21, ela puxou o bloco no circuito Dodô, em Barra-Ondina, Salvador, fantasiada de abelha e deixou um alerta no Instagram:
“Nós humanos nos achamos superiores e bem mais importantes que todos os outros animais. Mas a realidade é que somos todos conectados. As abelhas, que são insetos polinizadores, segundo a FAO, são responsáveis por 75% de toda a produção de alimentos do mundo. Alimentos para a nossa sobrevivência e de todo o ecossistema”, escreveu.
“Elas são fundamentais para a sobrevivência das florestas tropicais: Sem a polinização desses insetos, teríamos uma alteração de todo o ecossistema e clima do planeta o que acarretaria danos irreversíveis, ameaçando a sobrevivência na Terra. Nós, infelizmente, desconhecemos isso e matamos as abelhas de diversas formas. Desmatamos, tirando delas locais de moradia e de alimento, produzindo e consumindo mel, enquanto muitas morrem durante o processo de produção desse alimento, e usando venenos em excesso na indústria agrícola”, continua o post.
E deixou uma crítica:
“Infelizmente, o Brasil liberou ainda mais o uso de agrotóxicos, que colocam as abelhas em risco de morte e extinção. Elas estão seriamente ameaçadas, e consequentemente nós tb estamos”, afirmou Anitta.
Panda
Na última quinta, 20, Anitta fez um show vestida de panda.
A cantora afirma que é uma forma de alertar seus fãs sobre o risco de extinção de algumas espécies importantes para o ecossistema.
Veja as fotos no Instagram de Anitta:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações da Veja
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: