A rede de fast food Burger King Brasil anunciou que vai ajudar no combate ao coronavírus doando parte da receita dos sanduíches para o SUS, Sistema Único de Saúde.
A expectativa é que a doação chegue a pelo menos 1 milhão de reais com toda a arrecadação líquida conseguida com a venda dos lanches, até o final do mês de março.
A empresa informa que a melhor forma de direcionar esses recursos será discutida com as autoridades brasileiras.
Medidas nas lojas
Desde que a pandemia foi confirmada, a rede montou um comitê para reduzir os riscos e reforçar a rotina de higiene de seus funcionários nas cozinhas, em especial os que trabalham nos restaurantes.
Como padrão, os funcionários precisam lavar as mãos a cada 60 minutos, mas o intervalo será reduzido para cada 30 minutos, incluindo a disponibilidade de álcool gel na parte interna das lojas.
Todas as áreas comuns e de circulação dos restaurantes passam também por uma rotina de limpeza com produtos desinfetantes.
O número de dispensadores de álcool gel nas lojas será dobrado para estimular o uso pelos funcionários que estão no balcão e atendendo aos clientes.
O processo passa por uma auditoria realizada pelo time interno de operações e por uma empresa independente.
A rede anunciou que também tomou medidas para o pessoal que fica no escritório e que não há previsão de fechamento das mais de 900 lojas em todo o Brasil.
Com informações da Exame
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: