O fenômeno da bioluminescência, que mostramos na semana passada em uma praia de Acapulco, no México, agora se repetiu com golfinhos na Califórnia, EUA. (vídeo abaixo)
O vídeo foi feito na costa de Newport Beach, que parou de receber turistas há um mês, por causa do isolamento social. Nas imagens, sem truques de câmera nem adulteração de pós-produção, os mamíferos aquáticos aparecem brilhando em tom de azul neon, enquanto se espalham pelas águas escuras do Pacífico.
A gravação foi feita logo após o pôr do sol da última sexta, 24 pelo capitão Ryan. Ele saiu de barco, junto com o amigo Patrick Coyne, para fazer imagens da água iluminada pela bioluminescência, quando deu de cara com golfinhos iluminados e se encantou com a cena.
Ryan gravou as imagens e postou no Facebook.
Em seguida elas foram compartilhadas pelo Newport Coastal Adventures, que afirmou: desta vez o fenômeno foi o mais alto já visto em anos.
Bioluminescência
Esta é mais uma demonstração do fenômeno natural de bioluminescência – uma minúscula luz bioluminescente de fitoplâncton que mudar a cor da água quando ela faz ondas ou sofre algum movimento.
A bioluminescência é causada por uma proliferação de algas, comumente chamada de maré vermelha .
As águas brilhantes são um fenômeno bastante raro no sul da Califórnia.
Assista:
Com informações do UpWorthy
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: