No mesmo Twitter onde algumas pessoas disseminam ódio e fake news, outras espalham amor e gratidão. Aliás, #gratidão, #obrigado e #obrigada estão entre as hashtags mais digitadas na rede social aqui no Brasil nesses tempos de medo e mortes provocadas do novo coronavírus.
Um levantamento interno do Twitter mostra que o termo “obrigado/a” – e as variações como “brigado”, “brigada”, “grato”, “grata”, “agradecido”, “agradecida” – foi citado em quase 10 milhões de Tweets de 1º de março a 20 de abril deste ano.
Outras expressões de empatia e solidariedade também apresentaram crescimento em menções nas conversas no Twitter, entre elas: “estamos juntos nisso” (154% de alta), “vamos superar” / “isso vai passar” (82%) e “gratidão” (10%).
O emoji
Por isso o Twitter anunciou nesta terça, 12, um emoji para incentivar os seguidores para que continuem expressando cada vez mais esse tipo de sentimento positivo.
É o desenho de um coraçãozinho formado com as mãos. Ele vai aparecer sempre que forem digitadas as hashtags #gratidão #obrigado, #obrigada e as outras que mostramos acima.
Veja como foi o anúncio:
“Aqui no Twitter, as pessoas estão usando muito mais palavras de gratidão agora do que no início do ano. Para incentivá-la a expressar cada vez mais esse sentimento, criamos um emoji especial que será ativado com as hashtags #gratidão, #obrigada e #obrigado.
E nós do SóNotíciaBoa já aderimos.
As hastags já estarão neste e nos próximos posts da nossa página no Twitter.
Anima? Segue a gente lá pra ver!
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do Estadao
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa