A foto de uma menina brasileira segurando uma placa com a frase “troco uma máscara por um alimento” cortou o coração de artistas e seguidores nas redes sociais.
A imagem da Júlia foi postada nesta quarta, 13, pelo empresário Rúbio de Santana, de 33 anos, que viu a menina franzina entre os carros e os outros vendedores, ajudou a criança e tirou a foto.
O cantor @negodoborel viu a cena da vida real no Rio de Janeiro, nesse período de isolamento social e desemprego e repostou no Instagram. Vários famosos e anônimos compartilharam. Na hora começaram a aparecer pessoas no semáforo levando ajuda para a família.
A foto de Júlia com a placa chegou ao apresentador @lucianohuck que disse: “eu vi essa foto e não consegui dormir à noite”.
A equipe de Huck conseguiu localizar uma menina Júlia e descobriu que a família dela está passando fome. A mãe, que faz faxina está desempregada. Ela também vende picolés, mas a praia está vazia por causa do isolamento social e a geladeira da família ficou vazia.
Huck conversou com mãe, Silvana Cristina Costa e filha, Júlia, pela internet e anunciou que vai ajudá-las. (vídeo abaixo)
Fome é prioridade
Lembramos aqui que não importa se isso foi ou não marketing do apresentador. Estamos falando de compaixão, se empatia, de solidariedade.
Combater a fome é a prioridade agora. O resto é menor.
Se cada um ajudar uma família próxima, a gente pode melhorar o mundo.
Fica aí a inspiração.
Assista: (se não abrir clique aqui)
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do Extra