Uma live neste domingo vai reunir Sting – velho defensor da Amazônia – e grandes artistas nacionais e internacionais para arrecadar fundos para a floresta brasileira.
Mais de 40 músicos e atores confirmaram presença, entre eles, Caetano Veloso, Anitta, Iza, Gaby Amarantos, Jorge Drexler, Evandro Mesquita, Carlinhos Brown, Maria Gadú, Toni Garrido, Sandy & Júnior, Manu Chao, Gisele Bündchen, Oona Chaplin, Letícia Sabatella e Camila Pitanga.
O concerto SOS Rainforest LIVE, será neste domingo, 21, a partir das 16h, com transmissão no YouTube e no TikTok.
A ideia do evento – organizado por Noruega, Estados Unidos e Reino Unido – é a preservação ambiental e ajudar principalmente os indígenas, que são os mais fragilizados com a pandemia de coronavírus.
Na live, serão arrecadados fundos para a Rainforest Foundation apoiar os povos indígenas da Amazônia.
“Se você salva a floresta, nós salvamos o planeta”, diz Sting, convocando os fãs e o público. (vídeo abaixo)
Citando Bob Marley, pela frase “um amor, um coração”, o músico Evandro Mesquita faz o convite:
“É hora de olhar para o ser humano, independentemente da raça, credo, opinião política, ou sexo. É o momento de dar as mãos em busca de uma solução para este mal que aflige o planeta inteiro, principalmente populações mais carentes e indígenas”.
Na opinião de Carlinhos Brown, que também faz parte do show, a unidade dos artistas traz um recado de responsabilidade para os governantes. “Sejam éticos. Responsáveis. É tudo que precisamos nesse momento”, alerta.
Doação
A plataforma de vídeos curtos TikTok transmitirá o evento e um desafio de dança, o #sosrainforestchallenge.
Para cada espectador do evento e para cada vídeo publicado no aplicativo com a hashtag oficial da campanha, o TikTok fará uma doação, até atingir o total de US$ 300 mil.
Todo o valor será revertido à Rainforest Foundation, que tem como missão apoiar os povos indígenas da Amazônia na luta contra o novo coronavírus.
A campanha no TikTok utilizará a mesma hashtag #sosrainforestchallenge em toda a América Latina e convocará o público do aplicativo ao engajamento social.
A intenção é chamar a atenção para a causa dos povos indígenas e para a viralização do conteúdo.
Veja o convite dos artistas no mesmo canal do youtube em que será transmitida a live:
Com informações do Correio Braziliense