As voltas da vida! Antes era a mãe que dava comida na boca do Frank Hwang, quando ele era bebê. Hoje, ela está com demência e é o filho quem a estimula e alimenta com todo carinho e cuidado.
O jovem da Tailândia vive há anos na Califórnia, EUA, junto com a mãe Meisu. A doença que começou a se manifestar há um ano e meio. E se agravou tanto, que ela nem consegue mais mastigar a comida.
Em vídeos feitos para inspirar outras pessoas a cuidar dos pais, Frank se desdobra para alimentá-la. Com uma colher, ele faz “aviãozinho”, pra mãe se divertir e aceitar a comida. Quando ela aceita o alimento, aí o filho começa outra atividade lúdica, mexendo com a boca, pra ensiná-la a mastigar.
Nas gravações Frank também mostra como faz para que a mãe se exercite e mantenha a massa muscular.
Frank contou ao SóNotíciaBoa que está tentando cuidar dela da melhor forma possível.
“Eu quero mostrar às pessoas pra incentivá-las em momentos difíceis. Mostrar que o vínculo entre a minha mãe e eu é muito forte e lembrar o quanto ela sempre me amou”, disse Frank.
Exercícios
Ele pega na mão dela e os dois ficam caminhando juntos no quintal de casa, durante vários minutos.
Frank também ensina a mãe a fazer exercícios com os braços e pede para que ela repita os movimentos. Assim, eles vão levando a vida…
Em outros momentos, para tentar exercitar a memória dela, o filho põe a mãe para assistir vídeos do passado, quando Frank era pequeno e a mãe dava comida na boca dele. E fica segurando na mão dela.
É uma dedicação tão grande desse rapaz, um carinho e um respeito tão grandes que chegam a emocionar.
Assista ao vídeo que ele postou este mês contando a história dos dois, desde quando Frank era pequeno, até agora, quando a mãe é tratada como se fosse filha dele:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNoticiaBoa