Um sorveteiro de 70 anos teve uma surpresa linda de dois clientes. Eles compraram todos os picolés que o homem vendia e ajudaram o idoso a se aposentar. A iniciativa provocou uma verdadeira corrente do bem.
Rosario Del Real é conhecido carinhosamente como Don Rosario em Chicago, EUA. Ele nasceu em Zacatecas, no México e até hoje veste o tradicional traje de vaqueiro, com chapéu de cowboy e cinto grosso enquanto vende suas “paletas”.
A profissão não foi uma escolha. Rosario teve que vender picolés depois que sofreu uma lesão quando trabalhava como carpinteiro.
A surpresa
Em Junho, no Dia dos Pais nos EUA, Don Rosario estava na rua trabalhando quando dois clientes o convidaram para um churrasco.
Oscar Gonzalez e Victor Dominguez compraram todos os picolés para que o idoso pudesse ir.
Chegando lá, um dos convidados, o namorado de Karen Gonzalez, filha de Oscar, gravou o momento e compartilhou na rede social Tik Tok.
Karen revelou ao Chicago Tribune que Oscar e Victor haviam perdido seus pais e por isso resolveram ajudar. (vídeo abaixo)
O vídeo viralizou e eles aproveitaram a publicidade pra fazer uma grande campanha para ajudar o sorveteiro se aposentar.
Vaquinha
A meta inicial era arrecadar 10 mil dólares – pouco mais de 50 mil reais – mas a campanha do GoFundMe já ultrapassou 60 mil dólares, mais de 350 mil reais.
Agora, Don Rosario, que chegou aos EUA em 1969, deseja voltar ao México, e visitar o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe para agradecer a Deus pelas bençãos.
A very emotional Don Rosario thanks God for the family that bought all his paletas on Sunday. He said that he doesn’t like to stay home and that’s why he decided to go out & sell. He doesn’t know that the same family helped to collect nearly $40,000 for him. pic.twitter.com/eAXnqhYmJY
— Laura N. Rodríguez Presa (@LAURA_N_ROD) June 24, 2020
Com informações do GNN