Tem tanto talento escondido nesse Brasil!A modelo Natiele Alves, de 25 anos, saiu da periferia de Betim, Minas Gerais, para desfilar em diversos países pelas passarelas de grandes marcas como a Dolce & Gabanna, em Milão. (vídeo abaixo)
A atleta Laíza Gonçalves Serpa – que conheceu o atletismo, após participar das atividades de esportes no Jardim Teresópolis – já alcançou excelentes resultados em competições de rendimento.
O Douglas Rodrigues da Silva, de 14 anos, é um garoto autodidata, com talento incrível para música, que aprendeu a tocar em um aplicativo de celular e hoje estuda piano e sonha em tocar em uma orquestra. Em comum eles tinham a comunidade onde moram, a juventude, o talento e a falta de incentivo e oportunidade.
Tinham, porque felizmente a trajetória de vida desses três brasileiros mudou depois que participaram do Instituto Árvore da Vida, que existe há 15 anos e já transformou a história de mais de 22 mil jovens.
E para comemorar esses 15 anos, uma websérie conta a trajetória desses três brasileiros, que venceram e estão brilhando.
Os vídeos
O primeiro vídeo da série é um teaser, que conta um pouco dos sonhos e da história dos três: Natiele, Laíza e Douglas.
Os outros episódios mostram com detalhes quem são, de onde vieram, o que esperavam da vida e o que cada um deles tem se tornado.
A webserie foi feita pela FCA Latam – Fiat Chrysler Automóveis – em parceria com produtora Conspira+.
O projeto
Criado em 2004 para ajudar no desenvolvimento social da comunidade do Jardim Teresópolis – região localizada em frente ao Polo Automotivo Fiat, em Betim – o Árvore da Vida nasceu como projeto social da Fiat e em 2017 se tornou independente.
Hoje, o o Instituto Árvore da Vida (IAV) é uma associação sem fins lucrativos composta e gerida por integrantes da comunidade, que leva atividades sócio culturais, capacitação profissional, apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento da comunidade.
Pesquisas mostram que os jovens que passam pelas atividades do Instituto têm 3,6 vezes mais chances de continuar a estudar e uma probabilidade 4,8 vezes maior de se formar em um curso superior.
“Sempre com muito orgulho celebramos os frutos deste trabalho de qualidade que o Árvore da Vida realizou em seus mais de 15 anos de existência. Por não ser uma intervenção pontual, mas uma transformação consistente junto à comunidade do Jardim Teresópolis, esta iniciativa consegue o êxito de já ter transformado a trajetória de milhares de jovens da região”, disse Fernão Silveira, Diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da FCA para o América Latina.
Assista ao primeiro episódio:
Assista aos outros episódios aqui.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa