Há exatos 35 anos o mundo assistia ao Live Aid, um concerto icônico, com diversas bandas, para ajudar as vítimas da fome na Etiópia. O megavento deu origem ao Dia Mundial do Rock, comemorado, desde então, todo dia 13 de julho.
Entre os participantes que sacudiram a plateia estavam Led Zeppelin, The Who, Dire Straits, Madonna, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton, Black Sabbath e o Queen.
Hoje o Queen relembra a data e faz uma homenagem na página oficial da banda no Instagram com os melhores momentos de Freddie Mercury no espetáculo. O Queen turbinou as doações quando entrou no palco, em 1985 no estádio de Wembley, em Londres. (vídeo abaixo)
Transmitido via satélite para o mundo inteiro, o show arrecadou mais de 150 milhões de libras na época.
O concerto também marcou a volta de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon aos palcos e à produção de novos sucessos, depois de um rompimento traumático.
A homenagem
Na homenagem postada no Instagram do Queen, a banda separou momentos marcantes de Freddie Mercury durante a apresentação.
O show foi um dos pontos altos do filme “Bohemian Rhapsody”, que deu o Oscar de Melhor ator a Rami Malek, que fez o papel de Freddie Mercury.
Assista ao vídeo em homenagem aos 35 anos do Live-Aid: ( Se não abrir clique aqui)
Por Rinaldo de Oliveira da redação do SóNotíciaBoa