Um jovem brasileiro que mora nos Estados Unidos está em espalhando mensagens positivas pelo mundo, com frases que ele mesmo pinta em pedras e depois deixa por onde passa.
As pedras coloridas com palavras de incentivo são feitas por Antonio Monteiro, de 19 anos, que nasceu no Rio de Janeiro e há 10 anos mora San Diego, na Califórnia.
Antonio tem Síndrome de Asperger – um estado do espectro autista que afeta a capacidade de se socializar e de se comunicar com eficiência – mas não impede que ele faça esse trabalho de colorir o mundo.
“Ele foi diagnosticado aos 14 anos, assim que começou a High School, primeiro ano de faculdade [de Ciência da Computação] na Califórnia, onde moramos”, contou a mãe dele, Carol Arêas, em entrevista ao SóNoticiaBoa.
“Pedras mágicas”
“Foi aqui em San Diego que meu filho criou o The Word Rocks Project, que agora é uma febre em todo o mundo: pedras pintadas com palavras positivas que são abandonadas para que as pessoas as encontrem, explicou.
Carol conta que o projeto foi parar nas redes sociais e virou “uma caça mundial ao tesouro, destinada a promover positividade e bondade neste mundo tão carente. Muitas pessoas encontram conforto através de nossas mensagens”.
A página do projeto no Instagram tem quase 20 mil seguidores.
“Ele tinha dez anos naquela época. Agora está com 19 anos e enfrenta os desafios de ser um adolescente com Síndrome de Asperger”.
E as mesmas “pedras mágicas”, que ajudam Antonio a se relacionar com o mundo, espalham positividade por aí.
Se você quiser ser voluntário, escreva para ele pelo email: wordrocks.me@gmail.com
Veja os algumas das pedras pintadas pelo Antonio:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa