A repórter Victoria Price descobriu recentemente um tumor na tireoide graças à uma telespectadora e agradeceu no Instagram pela boa ação.
A jornalista do WFLA News, em Tampa Bay, na Flórida, EUA, contou no Twitter que um calombo na garganta chamou a atenção de uma mulher que sempre acompanha o telejornal que ela trabalha.
Ela agradeceu pelo aviso, que acabou antecipando o tratamento que poderia se agravar e fazer o câncer se espalhar.
“Serei eternamente grata à essa mulher que se esforçou para me enviar um e-mail, uma estranha.Ela não tinha obrigação de fazê-lo, mas fez assim mesmo. O mundo é um lugar difícil hoje em dia. Não se esqueça de cuidar de si mesmo. Cuidem-se. Se eu não tivesse recebido esse e-mail, nunca teria ligado para o meu médico. O câncer continuaria se espalhando”, escreveu a repórter.
O alerta
Ela explica que não estava prestando muita atenção na própria saúde por conta da cobertura do coronavírus, até que recebeu a mensagem:
“Olá, acabei de ver sua reportagem. O que me preocupou é o nódulo no seu pescoço. Por favor, verifique sua tireoide. Lembra o meu pescoço. O meu virou câncer. Cuide-se.”
A repórter começou a prestar atenção e observou o nódulo por um tempo. Após passar no médico, descobriu que estava mesmo com câncer.
A Universidade de Boston informou que ela será submetida a uma cirurgia nesta segunda-feira, 27, para remover o tumor e alguns linfonodos.
“O médico diz que está se espalhando, mas não muito e esperamos que este seja o meu primeiro e último prodecimento”, disse.
Em outro tweet, a jornalista comemorou o fato da quimioterapia ter sido dispensada num primeiro momento.
Do seu lado
Victoria brincou com o próprio slogan da emissora “8 On Your Side” – 8 do seu lado, em tradução livre.
“Encontrei um espectador do meu lado e não poderia estar mais agradecida”, concluiu Victoria.
Com informações do GNN