Mais um exemplo da solidariedade e empatia do brasileiro. Motoboys se uniram e compraram uma bike novinha para um entregador que estava se arriscando no serviço com uma bicicleta velha, sem freio.
Eles ficaram sensibilizados com a história do Leonardo, pai de uma menina de dois meses que era garçom, perdeu o emprego durante a pandemia e começou a fazer entregas de refeições para sustentar a família.
A boa ação foi do grupo Motoboys do Vale, de Petrolina, Pernambuco e a entrega da bike nova foi nesta segunda, 17. Leonardo não conteve a emoção. (vídeo abaixo)
“É uma emoção enorme. Quero agradecer realmente e orar a Deus pra que ele abençoe cada um”, disse Leonardo.
A história
Tudo começou quando um motoboy viu o Leonardo saindo de um shopping com a bicicleta velha, sem freio, na semana passada. Ele tirou uma foto, que foi compartilhada pelo grupo Motoboys do Vale no Instagram com a legenda:
“Leonardo, que reside no João de Deus, sai todos os dias para fazer entregas no centro através de Aplicativo, numa bicicleta monark. Faz um percurso de quase 10km, para levar o sustento para casa. Antes trabalhava como garçom, mas agora nesta pandemia a necessidade fez com que ele procura se outros meios, para conseguir comprar leite e fralda para sua filha de apenas 2 meses. Então nada justifica quem anda pelo errado”.
O post comoveu os seguidores do grupo. Cada um deu um pouquinho e eles conseguiram comprar a bike nova para o colega de profissão.
Na entrega, vários motoboys foram até a casa do Leonardo e o grupo anunciou:
“A gente criou um grupo de doações de bikes e esse grupo não vai parar”.
Assista ao vídeo postado no Instagram do Petrolina Em Destaque:
Por Rinaldo de Oliveira da redação do SóNotíciaBoa