Veja quem é o menino do bilhete de desculpas após bater em carro
Na semana passada viralizou no Instagram do SóNotíciaBoa o bilhete de desculpas de um menino que bateu sem querer com a bicicleta no carro de um vizinho.
Esta semana a Rede RPC, do Paraná, conversou com o Benício Esmanhoto Hoffman, que é de Curitiba e tem 7 anos. Na reportagem dá pra perceber que o garoto é mais incrível do que se pensava.
Com um sorriso sincero e dois dentinhos faltando na frente, Benício explicou o caso, disse que não esperava que o gesto de honestidade dele teria tanta repercussão e contou que arrumou um novo amigo: o dono do carro.
A história
Benicio explicou que ele estava andando de bicicleta com o pai na rua, em Curitiba, no Paraná, quando se desequilibrou e bateu com o guidão em um carro.
Logo depois ele voltou pra casa e ficou pensando como pagaria o prejuízo com seu próprio dinheiro. Aí lembrou do cofrinho dele…
“Eu fiquei anos juntando um pouquinho [de dinheiro] e daí tudo isso ia ser despejado em uma coisinha só. Fiquei preocupado, mas o bem sempre vai e volta, vai e volta, vai e volta”, afirmou ao G1.
Marcel Weiss Hoffmann, pai de Benício, confirmou a história.
“Ele ficou muito incomodado, ficou perguntando se ia custar caro. Ele até juntou um trocadinho dele e ficou se lamentando que o dinheirinho dele não ia dar para pagar”, disse Marcel.
Ele decidiu então escrever o bilhete pra pedir desculpas.
“Pegamos papel e caneta, e ele começou a escrever. Para nós foi uma história bem simples e corriqueira. No final do dia, o vizinho mandou uma mensagem falando que achou bem fofo o bilhete, mas que não precisava pagar nada”, comentou o pai.
Fazer o certo
O garotinho contou que em momento algum pensou em “fugir” das responsabilidades. Ele disse que o mundo já está “ruim demais para mais pessoas fazerem o mal”.
E Benício decidiu fazer o bem.
“[Nesse] momento, em plena pandemia, isso tem que servir para fazer o bem. Essa sensação depois é ótima. A gente já está com pouca água, com coronavírus, tem bandidos roubando, tudo fechado, melhor não piorar. A situação já está quase impossível”, disse o menino.
O dono do carro
O dono do veículo, Marcelo Martins, disse que só viu o risco na lataria por causa do recado do garoto.
O gesto de Benício comoveu tanto Marcelo, que ele decidiu postar a foto do pedido de desculpas no Instagram no último dia 13. O post teve mais de 350 mil curtidas e 42 mil compartilhamentos.
“Eu achei um gesto de uma doçura, de uma honestidade grande. Eu procurei de todos os lados, meu carro estava meio sujo e nem reparei. Se não fosse o bilhete eu nem tinha notado”, disse Marcelo.
Benício contou que não esperava que o vizinho fosse fazer a publicação. Ele disse que se assustou com a repercussão e que ganhou um novo amigo.
“A primeira reação quando vi que rolou isso na internet foi: ‘O quê?!’ Para mim, foi estranho. Eu fiquei impressionado, foi um susto ficar famoso do nada. Quando eu quis pagar, ele não quis cobrar de mim. É o segundo amigo que eu faço no mesmo ano aqui. Deu boa”, comemorou Benício.
Com informações do G1