Com charme e bom humor, a brasileira Cacai Bauer está fazendo história nas redes sociais ao quebrar preconceitos contra a síndrome de Down.
Ela usa vídeos simples e diretos para desconstruir preconceitos. Cacai diz que não é deficiente porque Síndrome de Down (SD), não é deficiência, é trissomia, ou seja, em vez de um par, ela e os SD têm um cromossomo a mais.
Assim, a baiana de 26 anos vem quebrando paradigmas e acumulando fãs. Como influenciadora, ela tem quase mais de 631 mil seguidores e 7 milhões de curtidas nos vídeos no TikTok, mais 107 mil seguidores no Instagram.
Nesta quarta, 23, ela foi matéria na agência internacional BBC, chamando a atenção para os fatos que a brasileira quer que todos saibam sobre a SD.
Ela também ficou toda feliz este mês quando foi citada no realitty A Fazenda, da Record TV, por Jakeline Oliveira, influenciadora digital. (veja abaixo)
Jakeline contou aos colegas confinados sobre o trabalho de Cacai para desconstruir os preconceitos que persistem a respeito da Síndrome de Down.
Vídeo
No vídeo abaixo, a desconstrução dela é sobre infantilização dos adultos com Down.
A ideia de Cacai e da família é usar o bom humor para combater preconceitos.
Aliás, ela conta com todo apoio de toda a família na iniciativa.
Cacai disse que a mãe, Jana, faz maquiagem, cabelo e figurino. A irmã, Luiza, faz a voz das paródias. O pai cuida da comunicação e das artes gráficas. E o irmão, Caio, é o ator coadjuvante.
Assista:
@cacaibauerJá ouviram falar sobre a infantilização da sociedade com os adultos com Down? Então… 🤷🏼♀️ ##foryou ##fyp ##fypシ ##foryoupage♬ original sound – Trey Dreamz 🌩
@cacaibauerQuando a gente faz um trabalho correto é com amor, ##foryou ##fyp ##fypシ ##foryoupage♬ som original – Cacai Bauer 🌸
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa