Artista repagina prédio com cores dos chakras e leva positividade a SP
A cidade de São Paulo acaba de ganhar uma nova obra de arte ao ar livre, num prédio, pra levar alegria, energia e positividade a quem passa pela Avenida Prestes Maia, uma das mais movimentadas da região central. (vídeo abaixo)
É o “Nova Terra”, criado e pintado pelo artista plástico, Mena, de 29 anos, que é arquiteto, urbanista e espiritualista.
E o trabalho, concluído esta madrugada, é cheio simbologias, cores, borboletas e a Flor da Vida, símbolo universal sagrado que representa a unidade.
“A Flor da Vida, símbolo da expansão da consciência. As borboletas são símbolo da transformação. E a ativação dos chakras, com as sete cores sagradas… Eu tô sentido uma gratidão no coração gigantesca. Faz 2 anos que eu sonho com isso e hoje ele está realizado. As pessoas estão sendo tão impactadas! Cada sorriso que elas dão é um alimento pra minha alma”, comemorou Mena em entrevista ao SóNotíciaBoa.
As cores utilizadas despertam sentimentos de paz, harmonia e felicidade nas pessoas. “Acredito que podemos viver em um mundo melhor, mais colorido, no qual o bem e o amor prevalecem”, disse o artista.
“Ao criar a base da arte dessa fachada eu pensei na elevação! Trazendo as cores na ordem dos Chakras para despertar a ativação da Kundalini, que é a energia que circula o tempo todo em nossa coluna vertebral e controla todo o sistema nervoso e das glândulas do organismo. Com a consciência de sua ativação e muita prática, entramos mais em contato com Deus”, disse o artista.
O prédio
A intervenção artística foi feita no Edifício Garagem Automática da Luz, na Avenida Prestes Maia, importante ligação entre as Zonas Norte e Sul da cidade, por onde passam mais de 600 mil carros por dia.
Uma das primeiras garagens verticais do Brasil, o prédio histórico foi inaugurado em meados de 1960, com 45 metros de altura.
São 1.890 m² de intervenção artística contemplando a lateral e a fachada.
O sonho
O sonho de Mena – que já fez vários outros trabalhos na cidade – começou em 2018.
“No decorrer desse tempo eu bati em muitas portas para buscar parceiros que acreditariam na minha causa. Os encontrei no tempo certo e sou muito grato por isso”, afirmou.
A nova obra teve apoio da Vedacit e da Colorgin – que doou as tintas spray – mais investimentos do próprio artista plástico.
Mena levou um mês para terminar o trabalho, que incluiu “reparos na fachada do prédio, que estava deteriorada por causa do tempo”.
Nascia assim o “Nova Terra”, nova fonte de alegria na capital paulista em plena pandemia.
“É quando mais precisamos propagar o amor e a alegria de viver. Acolher as polaridades, pois a união de todos os elementos traz mais consciência”, diz o artista, que deixa também um exemplo de atitude.
“Podemos ser a mudança que queremos para o mundo. Quero, por meio dessa obra, incentivar essa transformação e despertar a consciência… Somos todos um”, concluiu Mena.
Assista:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa