Um atleta corajoso escalou esta semana o Monte Olimpo – lar dos deuses antigos, na Grécia – carregando a amiga com deficiência nas costas e realizou o sonho dela.
Marios Giannakou é corredor e tem um longo histórico de desafios: ele percorreu 270 quilômetros pelo deserto de Al Marmoum e também ficou em primeiro lugar em uma corrida de cross-country gelada de 93 milhas na Antártida.
Antes de carregar a amiga, estudante de biologia Eleftheria Toslou, de 22 anos, já tinha chegado ao pico do Monte Olimpo quase 50 vezes.
Quando soube do sonho da estudante de atingir o pico, ele não hesitou.
“Para mim, todas as corridas internacionais, as medalhas e as distinções até agora, significam pouco em comparação a esse sonho”, disse ele ao Greek Repórter.
Jornada
Com Tosiou em segurança num suporte adaptado, Giannakos começou a escalar o pico mais alto do Olimpo, o Monte Mytikas, junto com uma equipe de apoio de oito pessoas.
Quando chegaram a 2.400 metros eles pararam pra descansar. Depois de acamparem à noite, eles retomaram a escalada às 6h da manhã seguinte.
Três horas depois, às 9h02, horário local – depois de mais de 10 horas de escalada, ao todo – a dupla atingiu o cume de 2.918 metros.
“Não há nada mais real do que o sonho. Chegamos ao topo da Grécia.”, postou Giannakou no Instagram.
É encorajador saber que, embora geralmente pensemos nos heróis como mito e lenda, eles existem na vida real, como Marios Giannakou.
Veja a chegada:
Com informações do GNN