Notícia boa que aquece o coração da gente. Um motorista de ônibus foi flagrado ao descer do veículo para doar o lanche dele para um homem que vive nas ruas e estava com fome.
⠀
O flagrante de empatia e solidariedade foi na última quinta, 8 , em Fortaleza, no Ceará. O motorista é Marcos Paulo de Oliveira Matos, de 42 anos, que trabalha na empresa Maraponga.
Marcos contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que, de vem em quando, recebe lanches de presente dos passageiros e naquele dia o coração dele falou mais alto quando viu o morador em situação de rua. Em vez de comer, o motorista cedeu o sanduíche ao homem desconhecido.
“Eu parei o ônibus e fui lá. Cada um te que fazer a sua parte, né?”, disse Marcos Paulo.
A história
Passava das 21h30 quando o passageiro Francisco, que estava no ônibus Cidade Jardim/José Walter/Papicu, registrou a cena e mandou para o Jornal Jangadeiro. Ele escreveu:
“Meu nome é Francisco, me deparei com uma situação que eu nunca tinha visto nesses meus 43 anos de idade. O motorista parou o ônibus numa avenida movimentada. Desceu do ônibus e cedeu um lanche ao mendigo que estava andando na avenida”, contou.
⠀
“Me emocionei. Principalmente numa situação dessa hoje, com essa pandemia, todo mundo precisando de ajuda, uma mão amiga. E esse motorista fez isso, me emocionei, e olha que eu sou muito forte”.
E Francisco fez um pedido: “Gostaria que passassem esse recado para ele: a atitude foi maravilhosa, linda, só Deus vai pagar”, escreveu o passageiro.
O jornal postou a foto no Instagram. Marcos Paulo respondeu por meio do perfil do Grupo do Luvinha – que ele criou para incentivar as pessoas a terem uma vida mais saudável.
“Obrigado a todos pela homenagem. Tem muitos motoristas iguais ou melhores que eu. Só fiz minha parte. Juntos somos mais fortes”, concluiu.
Honra ao Mérito
Esta não foi a primeira vez que o cearense ajudou pessoas desconhecidas.
“Uma vez me filmaram na Av. Godofredo Maciel. Ajudei um cadeirante a atravessar. Acabei ficando conhecido por isso”, disse ao Jornal Jangadeiro.
⠀
“Outro caso ocorreu próximo à Av. Desembargador Moreira. A atitude, no entanto, foi criticada. “Uma senhora ligou para a garagem da empresa, dizendo que eu tinha atrapalhado o trânsito na casa dela. Mas lembro que o Nonato Albuquerque fez uma nota bem legal pra mim”.
⠀
As boas ações do Marcos Paulo renderam um certificado de Honra do Mérito, do Sindiônibus.
Ele foi reconhecido pelo excelente atendimento aos idosos e passageiros.
“Fui escolhido como o melhor motorista, por ser bom com os passageiros. Graças a Deus o meu trabalho é bem visto. Se todos fizessem sua parte, o mundo seria melhor”, concluiu.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do Jornal Jangadeiro