Pais e alunos fizeram uma carreata para homenagear uma professora querida do Rio de Janeiro porque, se as aulas são online, a reverência deste ano tinha que ser presencial no Dia do Professor.
Com buzinaço, balões e presentes, os carros passaram em frente a porta da casa da professora Aliane Andrade. Ela dá aulas de alfabetização na Escola Domingos Sávio, em Cabo Frio.
Os alunos seguravam cartazes e davam lembrancinhas para Aliane, que se aproximava de máscara para agradecer a cada um deles e também matar a saudade.
Ela tem 62 anos de idade e 40 anos de sala de aula.
Sempre “educando e alfabetizando com amor”, disse a filha dela, Thamyres Andrade, em entrevista ao SóNotíciaBoa.
“Nessa pandemia, ela precisou se adaptar e usar a criatividade pra reinventar suas aulas e manter o interesse de seus alunos, o que não foi tão difícil”, contou a filha.
Emocionada, a cada carro que passava e parava rapidamente, Aliane só sabia agradecer.
“Essa carreata emocionante feita na porta da casa dela pelos pais e crianças foi uma forma de agradecimento por tamanho esforço”, lembrou Thamyres.
E ela concluiu:
“Professores, sem dúvida, são heróis com incríveis poderes para construir um futuro melhor. Exaltemos a beleza da profissão e exijamos mais respeito e reconhecimento”.
Assista ao vídeo:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa