Um noivo levantou a mãe da cadeira de rodas para que eles pudessem dançar juntos no dia do casamento dele.
A mãe de Scooter Hightower, que é do Tennessee, nos EUA, teve ELA – esclerose lateral amiotrófica – e ele está usando o vídeo da dança para aumentar a conscientização sobre a doença.
A ELA é uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta as células nervosas do cérebro, a medula espinhal, vai comprometendo aos poucos os movimentos e não tem cura.
O vídeo viral está emocionando milhares de pessoas pelo mundo.
Scooter disse que queria fazer algo realmente especial pela mãe, que tinha o desejo foi assistir ao casamento do filho, em Arrington.
“Eu queria fazer algo realmente especial para ela… Ela estava esperando a neta dela nascer, minha sobrinha, e esperando o nosso casamento. Ela queria estar lá na cerimônia”, disse Scoorter Hightower.
Dança
Uma semana antes do grande dia, ele decidiu usar uma música de Thomas Finchum, chamada “Mothers”.
“Muitas pessoas têm procurado e pedindo a letra de “MOTHERS”, então decidi compartilhar o vídeo”, contou.
Hightower e o pai dele ajudaram a mãe a se levantar da cadeira de rodas pra dançar a música juntos, então todas as crianças se juntaram, e todo mundo se emocionou.
“Meu plano era levantá-la da cadeira. Ela não tinha forças para se levantar. Meu pai me ajudou a tirá-la da cadeira. Eu a segurei. Ficamos parados por provavelmente 30 segundos enquanto eu estava segurando ela. Todos os filhos vieram para ficar perto dela porque eu queria que fosse um momento especial. Queria ter certeza de que ela sabia que todos os filhos dea estavam lá com ela e a amavam”.
Saudade
A mãe de Hightower faleceu pouco tempo depois, em outubro. Ela foi paramédica por cerca de três décadas no Tennessee.
E Scooter dá um conselho às famílias que estão passando pela doença: “Não tenha medo de estender a mão.”
Veja a cena emocionante de mãe e filho:
Com informações do KCRGTV