Grace Strobel, de 24 anos, se tornou o rosto de uma marca de beleza após sofrer bullying desde a infância, na escola.
Ela nasceu em St.Louis, no Missouri, EUA e depois de um terrível incidente no refeitório do colégio, onde Grace estava trabalhando aos 20 anos, ela e sua mãe, Linda Strobel, resolveram dar a volta por cima.
Elas começaram o The Grace Effect, uma série de apresentações escolares para aumentar a conscientização sobre as lutas diárias que as pessoas com deficiência enfrentam.
Conscientização
Grace se tornou palestrante e defensora dos portadores de síndrome de Down e outras condições, e desde então conversou com cerca de 3.000 alunos em mais de 100 escolas.
Ao pesquisar outras pessoas com deficiência, ela encontrou outra mulher com Down que recentemente fez uma campanha de cosméticos Gucci na Inglaterra.
Ellie Goldstein alcançou grande sucesso como modelo inclusiva no mundo da moda e Grace ficou imediatamente inspirada!
A jovem perguntou à mãe se ela tinha o que é necessário para se tornar uma modelo como Elli.
A mãe disse que não via problema e desde então, Grace se lançou numa nova carreira.
A primeira sessão de fotos foi em 2018 e elas viralizaram.
Grace assinou com 3 agências de modelos e apareceu em várias revistas.
Campanha de cosméticos
Ela também foi apresentada pela fundação Born This Way, de Lady Gaga e se tornou embaixadora da campanha Skinclusion de Obaji, uma marca famosa de cuidados para a pele.
Mais recentemente, Grace participou de uma campanha de moda feminina para Alivia.
A marca exclusiva apresenta roupas baseadas em obras de arte originais de artistas com deficiência!
“Para nós, significa muito Grace representar uma marca que acredita em tudo o que fazemos e traz respeito e dignidade às pessoas com deficiência”, disse Linda.
Quanto a Grace, ela espera que seu sucesso como modelo abra portas para outras pessoas!
Ela está determinada a ver o dia em que seja comum ter pessoas com Downs representando marcas como Chanel e Versace.
“Quero continuar modelando e palestrando”, disse ela. “Fazer com que as pessoas repensem que sim, é possível.”
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Com informações do Inspire More