Um hospital contratou um cachorro como ‘voluntário da justiça’, com a função de cumprimentar funcionários e pacientes.
O cachorro chamado ‘Shiloh’, um golden retriever, se tornou uma celebridade no hospital e internacionalmente desde que uma médica que trabalha lá compartilhou a história da contratação na conta dela no Twitter.
O cãozinho trabalha no Centro Médico Wexner da Ohio State University, nos EUA e foi admitido como parte do ‘programa estrela’.
Rapidamente a história se tornou viral, fazendo com que milhares de internautas se apaixonassem por ele.
Além disso, outras pessoas começaram a compartilhar que outros hospitais também “contratam” cães e que sempre têm o mesmo efeito positivo para funcionários e pacientes.
A médica neurologista Shari Dunaway foi quem tuitou fotos do cachorro.
“Meu hospital contratou um funcionário cujo único trabalho é sair por aí cumprimentando outros funcionários enquanto eles trabalham”, dizia o tweet.
Muitos nas redes sociais elogiaram a decisão e alguns questionaram se o cão estava recebendo uma compensação pelo seu ‘trabalho’.
“Dogtor Shiloh é muito bem recompensado por seu trabalho. Guloseimas grátis, hospedagem, alimentação, plano de refeições, cuidados pessoais, abraços e sorrisos ilimitados dos profissionais de saúde ”, respondeu Dunway.
Veja o post:
My hospital hired an employee whose only job is to go around saying hi to other employees while they work pic.twitter.com/WWXNeEiWne
— Shari Dunaway, MD (@ShariDunawayMD) November 20, 2020
Com informações do Indian Express