Com uma linda mecha branca nos cabelos Mayah Aziz, hoje com 2 anos, surpreendeu a equipe médica ao nascer, mas não foi surpresa para mãe, que tem a mesma característica.
As duas nasceram com uma condição genética chamada piebaldismo. E os pais de Mayah resolveram incentivar a filha a abraçar essa diferença desde cedo.
Talyta Youssef, que mora em Belo Horizonte, começou a compartilhar as fotos de Mayah e muitas pessoas acharam incrível.
Os pais fizeram cosplay de personagens parecidos como Cruella de Vil e Rogue, personagem mutante de X-Men.
Bullying
Talytha conta que na infância teve problemas por causa da mecha branca.
“Quando eu era criança, sofri muito bullying por causa da minha aparência e marcas no corpo. Passei toda a minha infância e adolescência me escondendo atrás de roupas e maquiagem. Por volta dos meus 20 anos, percebi que era única. Isso me tornou especial”.
A mesma característica que me causou dor, hoje causa admiração e ternura.
“Desde que Mayah nasceu, ela carrega uma onda de amor aonde quer que vá. O que me deixa mais feliz com tudo isso é que ela é um instrumento para compartilhar amor, ternura e que ser diferente é legal. Muitas pessoas vêm até mim para falar sobre como se esconder até ver Mayah. Que antes, eles tinham algo estranho, e que hoje, eles têm o mesmo que a ‘garota das franjas brancas’.
Eles até sabem o nome, piebaldismo. Mayah está crescendo aprendendo a respeitar as pessoas e tento ensiná-la a ser uma pessoa de valores. Esta é minha missão como mãe”, afirmou.
Gravidez
Talyta morou na Austrália, mas retornou ao Brasil para ficar junto a família.
Ela teve uma gravidez difícil, com hiperêmese, um enjôo intenso durante a gestação.
Mayah nasceu de uma cesária em 20 de novembro de 2018 e com cabelos lindos!
“Mayah nasceu com 54 cm, 4,25 kg e com o penteado mais lindo do mundo e desde então tudo floresceu. Ainda na sala de parto, ouvi gente falando ‘nossa, ela nasceu com luz’, ‘que bebê fashion’, e eu ficava falando: deixa ver, deixa ver.
Quando peguei aquele mini nos braços, tudo floresceu! Ela era saudável, cabeluda e bonita.
Ainda na sala de pós-parto, Mayah recebeu a ‘primeira visita’. Um integrante da equipe se aproximou da maca e perguntou: ela é o bebê de franja branca? Nos 4 dias que estive no hospital, Mayah recebeu muitas visitas da equipe do hospital. Eu estava achando muito engraçado”, contou a mãe.
Veja as fotos incríveis de Mayah:
Com informações do Bored Panda