Lembra do seu Wladimir Rodrigues, que andava 25 km a pé distribuindo currículos no Rio Grande do Norte? A notícia boa chegou: o homem de 57 anos conseguiu emprego!
Wladimir chegou a receber 200 propostas e escolheu ser porteiro de uma escola pública de Natal.
“Eu tô muito feliz, finalmente consegui. Já fiz exame admissional, abri conta no banco e já vou começar depois do carnaval”, disse ao RPA.
E quem ajudou bastante seu Wladimir foi a psicóloga Ranaruza Costa, que conheceu o homem na rua, se sensibilizou com o esforço dele e deu visibilidade para a história dele nas redes sociais.
A história
Wladimir sempre trabalhou como maqueiro e auxiliar de serviços gerais em hospitais e estava há onze meses sem emprego.
Ele chegou a ser despejado da casa onde morava após atrasar o pagamento do aluguel. Agora com emprego novo e ajuda para alugar uma nova casa, seu Wladimir virou inspiração para quem passa pelo que ele passou.
“[Uma moça] me disse que não tinha mais esperança, até que viu minha história. Aí foi em busca de emprego e ontem mesmo conseguiu uma vaga“, contou Wladimir, feliz da vida.
“O pessoal fica me perguntando como faz para conseguir um emprego, eu digo que é força de vontade, tem que correr atrás e acreditar”, disse orgulhoso.
Palestra
Esta semana Wladimir vai fazer uma palestra para o setor de Recursos Humanos de uma empresa em Natal.
“Me convidaram pra falar para os recrutadores de trabalhadores sobre o lado de quem busca emprego, que muitas vezes chega sem ter o que comer, pega dinheiro emprestado para pagar a passagem para ir para a entrevista. É pra sensibilizá-los”, concluiu.
Com informações do RPA