Caju e Castanha, batizados como a dupla de cantores de embolada, são amigos e uma cena de compaixão emocionou nas redes sociais porque um deles foi a atropelado e o outro não o abandonou.
O vídeo que circula pelas redes sociais mostra a cena de companheirismo na cidade de Iguatu, no Ceará e repercutiu entre os moradores da cidade.
A imagem dos dois ajudou a mobilizar o resgate para cães sem raça definida que aparentam ser irmãos, por terem as mesmas características.
Após serem resgatados e cuidados, os dois aguardam adoção.
Comoção
O atropelamento foi no domingo, 14 e mostra um deles ferido, sem conseguir se levantar e outro tentando ajudar.
O outro cão ficou ao lado do amigo a noite inteira e, na segunda, 15, começou a chamar a atenção dos moradores, que gravaram as imagens.
O vídeo chegou aos responsáveis da ONG Adota Iguatu, que acolhe animais sem dono na cidade.
Quando a veterinária chegou para fazer o resgate, o cachorro saudável chegou a ficar agressivo, mas acabou permitindo a remoção – desde que ele fosse junto.
Recuperação
Ambos foram levados para uma clínica veterinária na cidade, onde foram batizados como a famosa dupla de embolada do vizinho estado de Pernambuco: Caju e Castanha.
O vira-lata atropelado segue em recuperação e já consegue se levantar. (vídeo abaixo)
A ONG Adota Iguatu está aproveitando o vídeo para pedir ajudar a todos os outros bichos menos famosos que são resgatados nas ruas e becos da cidade.
Veja a cena comovente e como eles estão agora:
View this post on Instagram
Com informações do Metrópoles e ONG Adota Iguatu