Foi um sucesso o primeiro “Pitch do bem” dos Caçadores de Bons Exemplos no ClubHouse – uma rede social lançada no ano passado apenas com áudio, sem vídeo nem texto. Lá a pessoa escolhe uma sala de bate-papo sobre algum assunto que goste, entra, pode ouvir o que os outros dizem e contar suas próprias experiências, se quiser, como se estivesse num programa de rádio para convidados.
O encontro exclusivo para ajudar projetos sociais no ClubHouse arrecadou mais de R$15.000,00, em dinheiro e em produtos, mesmo sem divulgação. (veja abaixo)
O movimento solidário acontece em uma sala da nova rede social e é conduzido pelo casal Iara e Eduardo, os Caçadores de Bons Exemplos e vários amigos deles.
“A ideia do Pitch do Bem é conectar quem pode ajudar com quem precisa de ajuda. A gente percebeu que desde o começo, a plataforma vem sendo usada para incentivar o empreendedorismo, o marketing e as vendas. Mas, sentimos falta da valorização do ser humano, destes heróis invisíveis que temos em nosso país e ficamos pensando em como unir o que o ClubHouse pode fazer com quem nós queremos ajudar. Aí nasceu o que vimos ontem”, disseram os Caçadores em entrevista ao Só Notícia Boa.
A sala Pitch do Bem, entra no ar toda quinta-feira.
“Além de ajuda financeira o encontro conseguiu mentorias, cursos, consultorias e inacreditavelmente 1 tonelada de livros, que serão direcionados para 4 projetos sociais: Mergulho Cidadão, Conexão e empatia, Viva Moema, O bem me quer”.
Troca de ideias
O principal objetivo é dar espaço para troca de ideias, informações, divulgação do trabalho, desenvolvimento de parcerias e criação de vínculos com pessoas que tenham interesse em, de fato, transformar o mundo em que vivemos.
Além das conexões, o movimento do Pitch do Bem é uma forma ativa de fortalecer a cultura de doação e valorizar histórias e trabalhos que fazem a diferença na vida da comunidade.
“Nosso trabalho é ser ponte entre as pessoas. É ajudar quem se dispõe a cuidar do outro e, esse espaço de conexão e visibilidade, nós conseguimos dentro da sala do ClubHouse”, completam os Caçadores de Bons Exemplos.
Em tempos tão desafiadores como os que estamos vivendo, a sobrevivência é garantida através da rede e do trabalho de adaptação de ferramentas e compartilhamento de informações, técnicas, conhecimentos e habilidades.
A somatória disso tudo, garante maiores resultados para os projetos sociais e traz mais sustentabilidade para as atividades que eles executam.
“Nossa conversa de ontem foi muito transformadora. Vimos mais uma vez a importância de começar, mesmo que sem um trabalho de divulgação em massa, ou sem a estrutura exata de como seria esse pitch. Nós decidimos fazer e tivemos resultados muito impactantes. O momento de agir é agora! Mudar vidas e criar oportunidades é isso, ter coragem de colocar o trem nos trilhos, de utilizar as ferramentas que você tem na mão e fazer com todo amor possível!”, concluíram Iara e Eduardo.
A ajuda
Veja o que eles conseguiram no 1º Pitch do Bem, além do dinheiro:
- 4 Mentorias em capacitação de recursos com a @patlobaccaro
- 4 Cursos para elaboração de projetos culturais com @desenvolvimentoartistico
- Conexão de voluntários através da plataforma @transformabrasil
- Doação de bolsas de estudo para mulheres em vulnerabilidade com @soucrisferreira (FGV)
- Mentoria em estratégia comercial com @belborba
- Oficinas com as crianças, para construir a biblioteca com o @arquitetando.omundo
- 4 Consultorias de advogados com Mariela @aquelaamigalegal
- Voluntariado @amado.pao
- 10 livros Nicácio @amordepapaireal
- Divulgação no Instagram do Conquiste seu sucesso (1 milhão de seguidores) @conquisteseusucesso
- Ocupação da página @criandocriancaspretas para o Marcelo
- Conexão com @uniaosp
- 1 tonelada de livros com @gabimarques36
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com Caçadores de Bons Exemplos