Ao perceber que 4 gatinhos tinham ficado a bordo de uma embarcação em chamas, um marinheiro tailandês não teve dúvidas e voltou bravamente para pegá-los.
Thatsaphon Saii, de 23 anos, contou como descobriu os bichinhos: “Quando chegamos, era para proteger os destroços e verificar se havia vazamentos de óleo. Foi então que notamos os gatos a bordo. Eu imediatamente tirei minha camisa e coloquei um colete salva-vidas para pular no mar [com eles]”
Os oito integrantes da tripulação foram resgatados por um barco de pesca que passava pela região e deixaram os quatro gatinhos apavorados para trás.
Os animais foram para a proa e ficaram agarrados a uma estrutura de guindaste, enquanto as chamas rapidamente destruíam o navio.
“As chamas estavam na parte de trás do barco, mas ele estava começando a afundar, então eu sabia que tinha que ser rápido. Estou muito aliviado por termos conseguido salvar os gatinhos”, disse o rapaz.
Milagrosamente, os gatinhos não se machucaram, mas ficaram desidratados e receberam água doce a bordo do navio da Marinha.
Oficiais da Marinha estão cuidando dos gatinhos, que serão colocados para adoção.
Veja como foi o resgate:
Por Andréa Fassina, da redação do Só Notícia Boa – com informações do New York Post