Nada de ficar parada em casa! Uma ex-dançarina de 99 anos tem usado parte do tempo e do conhecimento e desenvoltura que tem para ajudar necessitados.
Já vacinada, Dinkie Flowers vai completar 100 anos em maio e decidiu que comemoraria o aniversário fazendo algo para quem precisa, com o que mais ama na vida: a dança.
A profissional tem dado aulas de ginástica na garagem de casa três vezes por semana e todo o dinheiro pago pelos alunos, será doado a instituições de caridade no Reino Unido, onde ela vive.
A ideia surgiu com a pandemia. Dinkie viu muita gente precisando de roupas, alimentos e moradia, após o lockdown no país e decidiu fazer a parte dela.
Ela dança desde pequena
A ex-dançarina aprendeu tudo o que sabe na Italia Conti Academy of Theatre Arts de Londres. Dinkie dança desde os três anos de idade e já viajou o mundo mostrando as suas habilidades.
Após alguns anos, ela se apaixonou pela patinação no gelo e passou a unir as duas artes em sua apresentação. No Reino Unido, Dinkie se tornou um dos principais nomes da dança e chegou a se apresentar em um baile de gala para o príncipe Philip em 1952.
“Todo mundo me pergunta: ‘o que você gostaria de fazer se pudesse começar tudo de novo?’. Eu sempre disse que isso é o que eu faria. Eu não mudaria nada”, conta a dançarina.
Aulas solidárias
A ideia de dar aulas em prol da caridade veio com a pandemia.
Seguindo todos os cuidados necessários, ela tentar amenizar a situação de pessoas carentes.
As aulas têm duração de 45 minutos. As pessoas interessadas podem contribuir com arrecadação através de um site de vaquinhas online.
O dinheiro arrecadado irá para o NHS Charities Together.
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa – Com informações de Just Giving.