Um garotinho de 11 anos chamou o resgate e conseguiu salvar a mãe, que desmaiou dentro de casa. A mulher estava sozinha com os dois filhos pequenos quando passou mal.
Ao ver a mãe desacordada no chão da cozinha, o menino ligou para um hospital, contou o que estava acontecendo e deu o endereço da família.
A atendente do hospital entrou em contato com o Cicoe – Centro Integrado de Comando e Operações Especiais – para checar a informação e rapidamente uma viatura foi mandada para o local.
“Eram duas crianças, uma de 11 anos, que foi quem ligou para o hospital, e uma de cinco. A mãe estava caída no chão da cozinha e logo checamos os sinais vitais, ela estava com o pulso bem fraco e nossa preocupação foi acionar o Samu os mais rapidamente possível”, contou o guarda Ribeiro, que atendeu o caso na última segunda-feira em Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo.
Maturidade
Ribeiro ficou impressionado com a maturidade da criança.
“O mais velho teve muita maturidade em buscar socorro e conduzir tudo. Já o menorzinho, que talvez nem estivesse entendendo muito bem o que acontecia, falava: é a polícia, é a polícia! E isso mexe com a gente, pois temos que manter a calma e a serenidade para resolver tudo da melhor forma e foi o que aconteceu”.
A mãe foi socorrida a tempo.
Passado o susto, ela explicou que não havia tomado o remédio para pressão e por isso passou mal e desmaiou.
Os vizinhos cuidaram das crianças, enquanto a mãe recebia atendimento médico.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações da Prefeitura de Praia Grande