Enquanto o Brasil vive o pico da pandemia e sofre para controlar a doença, Araraquara dá exemplo e sai mais uma vez na frente.
A cidade do interior de São Paulo teve seu primeiro dia sem mortes pela doença nesta quinta, 25. Isso não acontecia há 44 dias – porém outras seis mortes foram registradas neste sábado, veja abaixo.
A derrubada dos casos em Araraquara veio após a cidade ter sido a primeira do estado a adotar um lockdown total no município, no dia 21 de fevereiro e que durou 10 dias.
Ainda em fevereiro, a cidade registrava altos índices de lotação dos leitos de UTI e enfermaria. E para tentar conter o avanço da pandemia na cidade, o prefeito, Edinho Silva, determinou o remédio amargo de fechar todo o comércio.
Após esse período, a cidade entrou primeiro na fase vermelha e depois na fase emergencial do Plano São Paulo.
E em março, a cidade já via o número de novos casos cair pela metade, como mostramos aqui no Só Notícia Boa.
Não acabou
Infelizmente, neste sábado, 27, foram registradas seis mortes e 143 novos casos de coronavírus. Desde março de 2020, 324 pessoas morreram com a doença na cidade.
Por isso, ainda há muito o que fazer. Araraquara permanece com gente doente na cidade e são altos os índices de ocupação de leitos de UTI e enfermaria.
A lotação das UTIs é de 91% e dos leitos de enfermaria é de 81%, de acordo com o último boletim da prefeitura.
Com informações da CNNBrasil