Uma garotinha de apenas 5 anos mostrou que aprendeu tudo o que a ‘tia’ da escola dela ensinou sobre a dengue e tem feito o maior sucesso no Facebook.
Maitê Andrade de Santana, de São Vicente, no Litoral de São Paulo, gravou um vídeo mostrando como podemos prevenir a dengue e não teve como resistir a tanta fofura.
A mãe dela, Danielle Andrade, de 36 anos, conta que a filha é muito estudiosa e quis fazer a filmagem após a professora dar uma aula sobre o assunto.
O vídeo foi publicado na semana passada e já foi compartilhado até pela prefeitura de São Vicente!
Foi Danielle quem gravou o vídeo, mas ela conta que a iniciativa foi de Maitê e tudo o que ela falou na gravação, foi reprodução do que a professora ensinou.
“A professora, inclusive, tinha feito um vídeo e mandado via WhatsApp, falando que eles [alunos] são os detetives, e que deveriam procurar o foco da dengue em casa.
Quando ela [Maitê] viu, ficou muito interessada e passou a procurar pela casa se tinha algum”, afirma.
Percebendo a vontade da filha em eliminar focos da dengue e aprender mais sobre o assunto, a mãe começou a brincar com ela e a simular todos os procedimentos de prevenção, com utensílios que tinha em casa.
Ela até produziu um mosquito com algumas sucatas, acetato e cola quente, e a filha pintou o inseto. Em seguida, vendo como a criança estava explicando o assunto de maneira lúdica, ela resolveu gravá-la e enviar o vídeo para a professora.
Viral
Danielle conta que o vídeo se espalhou naturalmente pelo Facebook.
“Quando a professora viu o vídeo, ficou emocionada, e compartilhou com a coordenadora.
Depois, foi para o Facebook da escola, e acabou chegando até as redes sociais da prefeitura.
Nunca imaginei que teria essa repercussão. Nessa época, em que estão tendo tantos casos de dengue, é muito importante ter essa conscientização.
E ela aprendeu dessa forma porque tem uma professora maravilhosa, que incentiva, e é muito divertida”, destaca a mãe.
Orgulho
Roma Soares, professora de Maitê disse que quando viu o vídeo sentiu muito orgulho e alegria.
“Veio em mente um sentimento de gratidão, de que atingi o objetivo proposto. É muito orgulho, eu só mostrei o caminho, mas o mérito foi da Maitê e da mãe. A sementinha ficou plantada”, relata.
Assista:
View this post on Instagram
Por Monique de Carvalho, da redação do Só Notícia Boa. – Com informações de Diário do Litoral