O poder de dar e também salvar a vida do filho. Há quatro anos, logo que nasceu, Oliver Keitley foi diagnosticado com uma doença renal crônica.
Após descobrir que era compatível, o pai dele, John Keitley, de 29 anos, decidiu doar o próprio rim para o pequeno, Oliver Keitley.
Ele passou a maior parte de sua vida no hospital fazendo diálise e com o avanço da pandemia, só no mês passado, finalmente, o menino foi submetido a uma cirurgia de quatro horas para receber o órgão do pai.
“Estou muito feliz por ter feito o transplante para dar a Oliver o presente da vida, ele pensa que eu sou um super-herói na vida real agora. Foi muito estressante, mas o resultado final para o meu filho é tudo o que importa”. disse o pai ao Metro.
John conta que é difícil explicar para filho que há atividades que ele não pode fazer, principalmente porque o pequeno gosta muito de brincar. No entanto, o transplante é a esperança que Oliver poderá viver como as outras crianças da idade dele.
A mãe do menino, Cat, disse que tem dois heróis na família.
“John é o herói da vida real de Oliver, estou muito orgulhosa de ambos. Oliver sonha em ir nadar ou brincar na cama elástica e podemos finalmente dizer adeus à diálise semanal”, comemorou..
Agora, o menino que adora dinossauros terá que tomar medicamentos anti-rejeição pelo resto da vida, mas não precisará fazer diálises semanais.
Com informações do Metro