Anvisa autoriza 1º vacina para adolescentes no Brasil: a partir de 12 anos
A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autorizou a indicação da primeira vacina para adolescentes no Brasil: o imunizante da Pfizer contra a Covid-19.
De acordo com o anúncio, feito nesta sexta, 11, a vacina poderá ser aplicada em pessoas a partir de 12 anos de idade.
Este imunizante, chamado Cominarty, é o único que pode ser aplicado em menores de 18 anos e já estava autorizado para maiores de 16 anos.
“A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo”, informou a Anvisa.
O pedido da Pfizer para incluir adolescentes a partir dos 12 anos na imunização contra o novo coronavírus foi protocolado no dia 13 de maio.
Nos Estados Unidos, adolescentes entre 12 e 15 anos de idade podem ser vacinados com o imunizante desde o dia 12 de maio, após aprovação do comitê do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês).
“Embora a maioria das crianças com Covid-19 tenha sintomas leves ou nenhum, algumas podem ficar gravemente doentes e exigir hospitalização”, assim, a decisão é um novo “passo importante” para um retorno à normalidade, disse o CDC na ocasião.
Com informações do Metrópoles