O pequeno Baruk Fernandes, de 3 anos, tirou a família de casa no meio da noite para uma missão bem especial: doar lanches para sem-teto em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O garotinho se sensibilizou pela situação de três pessoas que dormiam na calçada perto da casa dele e resolveu ajudar. Ele mobilizou a família, organizou o lanche e fez a boa ação.
A mãe de Baruk, Marcele Fernandes, disse que o filho questionou muito sobre a situação daquelas pessoas em vulnerabilidade e insistiu em querer ajudar. Ele ligou para a avó, Jurema, além de outros parentes e todos não hesitaram em atender o pedido do garotinho.
“‘Vovó, você tem alguns biscoitos que possa me dar?’, lembra Jurema Alves. “Falei: ‘Tenho, sim, você está com fominha?’ Aí ele falou: ‘Não, vovó, é para levar para uns amigos meus que estão com fome’”, lembra.
Ela também contou que ao levar os biscoitos, viu o neto fazendo perguntas para a mãe sobre a situação daquelas pessoas, o que sensibilizou ainda mais.
“Ela não conseguia explicar por que aquelas pessoas não tinham casa, comida ou roupa quentinha”, contou a avó.
Assim como fez com a avó, Baruk ligou para outros parentes e conseguiu encher sua mochila verde com sanduíches, biscoitos e sucos.
Lanche da madrugada
A missão de Baruk com a família foi até meia-noite naquele dia. Mesmo sendo tarde, o garoto fez questão de entregar todo o lanche arrecadado.
“Eu vou levar todo o biscoito na minha mochila para eles. A gente podia levar uma roupa do papai, boné, calça”, sugeriu o garoto, em um vídeo gravado pela mãe.
No outro dia, Marcele conta que o filho quis uma nova ajuda. A mãe então sugeriu que eles fizessem sopa. O filho não conteve a alegria e até escreveu uma cartinha para os novos amigos.
Que exemplo Baruk! Você é um garotinho incrível! Parabéns pela linda atitude!
Com informações de Notícias do Brasil