Uma professora vem tentando mudar um pouco os dias gelados de pessoas em situação de rua em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com atitude.
Lídia Prestes costura e distribui sacos de dormir para quem precisa passar a noite na rua.
Ela teve a ideiaquando ela passava por um momento muito difícil. A gaúcha tratava um câncer de mama e fazia as sessões de radioterapia.
“Um dia, na frente da Santa Casa, tinha um rapaz varrendo pra poder colocar um papelão pra dormir. E eu já tinha visto esse projeto no YouTube, de uma senhora em São Paulo, e reproduzi”, contou.
Boa ação
Isso foi em 2009 e mesmo agora, curada do câncer, ela disse que faz questão de continuar a boa ação.
Ela usa lona de guarda-chuvas usados para fazer o saco e para recheá-lo, Lídia coloca cobertores, coletados a partir de doações.
Depois que os sacos de dormir estão prontos, ela e o marido, Wagner, saem às ruas para fazer a distribuição entre as pessoas necessitadas.
“A gente acredita que, nesse mundo, a gente não veio só pra comer, dormir e passar. A gente tem que deixar a nossa marca. Então se a gente pode fazer a diferença na vida de alguém doando seis guarda-chuvas costurados, a gente vai fazer”, afirma.
Ela disse que aceita doações. Com mais material, a professora se engaja para distribuir mais sacos de dormir e poderá ajudar outras pessoas em vulnerabilidade social.
Com informações de Rádio Nova Salvador