Depois da emoção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, o Só Notícia Boa vai cobrir agora as Paralimpíadas de forma única, com boletins mega divertidos e inclusivos feitos pelo primeiro repórter com agenesia de membro do Brasil.
Sim, Daniel Toko, do Domingo Espetacular da RecordTV, vai produzir conteúdos exclusivos para o SNB comentando os jogos, entrevistando atletas paralímpicos, falando da vida deles, das histórias de superação e das medalhas… É o Boletim Paralímpico!
A partir de segunda-feira, 23, Daniel vai atualizar as notícias das Paralimpíadas nos stories do Só Notícia Boa no Instagram e também vai comentar os melhores momentos em vídeos durante a nossa programação na rede social e também no site Só Notícia Boa.
“Tem a questão da superação das limitações físicas e preconceitos. A falta de patrocínio e visibilidade nas mídias é visível. Muitas marcas e emissoras não vão acompanhar o dia a dia Paralímpico”, lembrou Daniel Toko.
A delegação brasileira
As Paralimpíadas de Tóquio começam às 8 horas de segunda-feira, 23 de agosto e o
Brasil terá sua segunda maior delegação na história dos Jogos Paralímpicos – só perde para a de 2016, no Rio de Janeiro.
Desta vez, 253 atletas vão representar o País, entre atletas guias, calheiros, goleiros, timoneiros e outros. 159 são homens e 94, mulheres.
37% dos nomes são atletas estreantes na competição.
No total, por categorias, teremos:
- Atletismo (66 vagas)
- Badminton (uma vaga)
- Bocha (10 vagas)
- Canoagem (sete vagas)
- Ciclismo (cinco vagas)
- Esgrima (quatro vagas)
- Futebol de 5 (10 vagas)
- Goalball (12 vagas)
- Halterofilismo/levantamento de peso (sete vagas)
- Hipismo (duas vagas)
- Judô (nove vagas)
- Natação (36 vagas)
- Remo (oito vagas)
- Taekwondo (três vagas)
- Tênis de mesa (14 vagas)
- Tênis em cadeira de rodas (sete vagas)
- Tiro com arco (seis vagas)
- Tiro esportivo (uma vaga)
- Triatlo (quatro vagas)
- Vôlei sentado (24 vagas)
As paralímpias, que começam na segunda-feira, 23 de agosto, terminam no domingo, 5 de setembro.
“Nas Paralimpíadas somos potência. Então se prepare para prestigiar e compartilhar esse conteúdo que vale ouro! Viva o Brasil! Viva as Pessoas com deficiência! Viva as Paralimpíadas”, comemora Daniel Toko.
E ele gravou essa chamada/esquenta – com imagens do o cinegrafista @leonardocandidofotografia – pra gente sentir como vai ser o clima do Boletim Paralímpico! Assista: