A estreia do Brasil nas Paralimpíadas foi emocionante, com quatro medalhas logo de cara na natação: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.
E nossos atletas comemoraram muito nas redes sociais!
Gabriel Bandeira conquistou ouro na natação e bateu recorde paralímpico ao vencer nos 100m borboleta classe s14, para atletas com deficiência intelectual. Ele postou no Instagram:
“Minha estreia nas Paralimpíadas de Tóquio foi com ouro e com a quebra do recorde paralímpico nos 100m borboleta Valeu pela torcida, moçada! É só o começo! #GoBill”
Já Gabriel Geraldo Araujo comemorou a medalha de prata nos 100m costas da classe s2, para atletas com funções limitadas nas mãos, tronco ou pernas.
Ele dedicou a vitória ao avô dele:
“Essa foi para o senhor, Vô . Obrigado por me mandarem tantas energias positivas e toda torcida que sem dúvidas, fazem a diferença ! A história Gabriel Araújo está apenas começando. Agradecimento em especial a minha equipe multidisciplinar, nosso trabalho tendo resultados”.
O veterano Phelipe Rodrigues conquistou a medalha de bronze nos 50m livre classe s10 (para atletas com deficiências físicas ‘menores’, como a perda de uma mão).
Foi a 8ª medalha do brasileiro nos Jogos Paralímpicos, que agradeceu:
“É bronze! Final duríssima e tô muito feliz em poder representar o meu país mais uma vez no pódio dos Jogos. Obrigado a todos pela torcida, pelas mensagens e pela energia. Tudo isso está chegando aqui no Japão”.
Daniel Dias também conquistou bronze nos 100m livre da classe s5 (para atletas amputados ou com má formação congênita nos braços) e levou sua 25ª medalha em Paralimpíadas. Ele postou:
“Que alegria poder começar as Paralimpíadas com uma medalha! Muito obrigado a todos pelo carinho e torcida! É um momento muito especial!”
E é só o começo, galera! Vem muito mais por aí!
Parabéns campeões!!!! Siga nossos atletas no Instagram:
@flag.bill
@gabrielaraujo_s2
@rodriguesphelipe
@danieldias88
View this post on Instagram