A música “Imagine” completa 50 anos com uma comemoração necessária em tempos de ódio, fome e guerra! Um trecho da letra da canção de John Lennon e Yoko Ono teve projeção em prédios de várias partes do mundo.
Das Casas do Parlamento e da Catedral de São Paulo de Londres à praça Times Square de Nova York, a frase “Imagine all the people living life in peace” – “Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz”, em tradução livre – foi projetada para lembrar o aniversário nesta quinta-feira, 9 de setembro.
A letra também apareceu na noite de terça-feira em prédios de Berlim, Tóquio e Liverpool, a cidade-natal de Lennon.
“John teria amado isto. ‘Imagine’ incorpora o que acreditávamos juntos na época”, disse Yoko Ono, viúva de Lennon, em um comunicado.
Música lançada em 1971
O ex-Beatle lançou o álbum “Imagine” no dia 9 de setembro de 1971, e sua faixa-título é considerada há tempos uma das maiores canções de todos os tempos, de acordo com publicações de música.
“Ainda estamos juntos agora, e ainda acreditamos nisso. O sentimento é tão importante agora quanto era quando foi escrito e lançado 50 anos atrás”, completou Yoko.
John Lennon
Além de cantor e compositor, John Winston Ono Lennon foi um ativista da paz britânico.
Ele fundou em 1960 os Beatles, a banda de maior sucesso comercial na história da música popular.
Sua parceria de composição com o colega de banda Paul McCartney foi uma das mais célebres da história da música.
E mesmo sendo um homem que pregava a paz, Lennon foi tragicamente assassinado por um fanático no dia 8 de dezembro de 1980, no Edifício Dakota, em Nova Iorque, nos EUA.
A praça, no Central Park, ao lado do edifício onde foi morto, virou ponto de visitação de fãs e símbolo da paz. (foto abaixo)
A música Imagine é tocada até hoje nas rádios do mundo inteiro.
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Com informações da CNN e SNB