A talentosa pintora Manu Martins, de apenas 4 anos, viralizou com quadros que ela pinta sozinha em casa, na cidade de Assis, em São Paulo.
E o sucesso da pequena artista plástica chamou a atenção de uma artista profissional, que convidou a menina para expor seus quadros no museu do Louvre, em Paris, na França.
Na curta carreira da Manu já são vários quadros pintados que, por enquanto, estão decorando o corredor da casa da família, mas a ideia é aproveitar ao máximo esse talento pra transformar a menina em uma super artista.
Pintura despretensiosa
Os maiores incentivadores de Manu são os pais dela, que perceberam logo cedo que a menina fazia desenhos incomuns, mas com contexto.
“Eu percebi que ela construía um conceito, não era só casinha, boneca e pessoas, tinha um conceito e percebi que tinha algo especial, então eu ofereci a tela. Ela começou a pintar na tela e eu a pendurar os quadros na sala de casa ”, explica Josimara Martins Alves Silvestre, mãe da Manu.
A pequena pintora também mostra que sabe o que está fazendo. Sem medo de se sujar, ela se senta no chão da casa, mistura as cores, preenche os espaços e cria todo o acabamento, digno de uma grande obra.
“Quando eu era menor era no papelão, agora é na tela. Sozinha eu uso a mão mesmo, quando estou com os amigos pinto com o pincel”, afirma Manu.
Convite internacional
Com a evolução de Manu, os pais dela começaram a compartilhar as pinturas com amigos e outros familiares.
Fotos dos quadros também foram parar na internet e acabaram viralizando. Com a divulgação das obras, o talento da menina foi descoberto por uma artista profissional.
“O que me chamou a atenção foi a forma espontânea de criar suas artes. Ela desenvolve um estilo expressionista abstrato e se concentra muito no momento da sua criação, além de se preocupar com os acabamentos e de criar os títulos das suas obras”, conta a diretora artística Lisandra Miguel.
E foi Lisandra quem convidou Manu para expor no Louvre.
“O Carrossel do Louvre é um importante espaço de arte contemporânea que acontece no conjunto de palácios onde abriga o museu do Louvre em Paris e nós oficializamos esse convite para ela participar desse grande evento”.
A exposição é só no ano que vem, mas a família já está se mobilizando para conseguir realizar esse sonho.
“Minha filha em um museu que é reconhecido internacionalmente! Isso é muito gratificante, poder realizar esse sonho, porque é uma coisa dela. É ela realizando um sonho nosso também. Para um pai isso é muito emocionante”, disse o pai, o comerciante João Paulo Silvestre de Oliveira.
Com informações de Negocião