Tutores reencontram gato desaparecido há dez anos
Um casal já não esperava mais encontrar o gato desaparecido há 10 anos teve uma surpresa incrível. Forbes, como foi batizado o bichano, se perdeu em março de 2011 e agora foi reencontrado bem próximo de casa.
Neil e Lucy Henderson receberam a notícia da Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade com os Animais (SPCA), que identificou Forbes a três quilômetros do endereço dos tutores, em Aberdeen, na Escócia.
Agora, com a família completa e reunida, eles não se desgrudam mais.
Gato perdido
Neil e Lucy procuraram Forbes por muitos meses na época do desaparecimento. O felino era apenas um filhote e se perdeu do casal durante um passeio.
Os tutores lembram que foram de porta em porta perguntar aos vizinhos se alguém tinha notícias de Forbes e ninguém conseguiu ajudar.
“Quando o Forbes desapareceu, ficamos perturbados. Nós o tínhamos desde quando ele era um gatinho e tínhamos um vínculo muito especial. Ele era um personagem tão único e amigável, nós absolutamente o adorávamos”, explicou Neil.
Resgate
Os voluntários da SPCA receberam uma ligação na última semana, na qual um morador da região tinha encontrado um gato nas ruas.
De acordo com o oficial de resgate de animais da SPCA, Greg Stevenson, Forbes, agora com 12 anos, estava magro e precisava de atenção veterinária para pulgas e ácaros.
Durante a averiguação, Greg notou que o gato tinha um microchip e, ao buscar os dados do cadastro, encontrou o telefone de Lucy. No dia seguinte o casal foi até o local marcado para comprovar se era mesmo Forbes.
“Viajamos no dia seguinte e, quando ele foi trazido, eu o reconheci imediatamente. Forbes me deu um grande abraço, então tenho esperança de que ele se lembrou de nós. Nunca pensamos que o veríamos novamente. É como se um capítulo encerrado tivesse acabado de reabrir. É um sonho que se tornou realidade”, conta Neil.
A família hoje vive em Edimburgo, capital da Escócia. Forbes também ganhou novos irmãos, pois o casal tem mais dois gatos e dois cães, além de Neil e Lucy. Isso sim é um final feliz, não é mesmo?
.
Com informações de O Povo