Uma mulher deu à luz na cozinha do avião durante um voo de Londres, Inglaterra, para Kochi, na Índia.
A passageira entrou em trabalho de parto e foi socorrida por médicos e enfermeiras que foram acionados pelos tripulantes. O bebê nasceu prematuro, mas passa bem.
O espaço foi escolhido por ser a maior área livre disponível no jato, com amplo espaço para a equipe atuar e ter apoio rápido da equipe.
Surpresa
O Boeing 787 da Air India sobrevoava o território búlgaro, quando a passageira começou a sentir as primeiras contrações.
Ela informou aos comissários, que prontamente buscaram por médicos a bordo. E, para sorte da mãe e do bebê, o voo tinha dois médicos e quatro enfermeiras.
Foram arrumados toalhas, cobertores e a equipe médica levou a grávida até a cozinha da aeronave, para iniciar os procedimentos para o parto.
A mãe tinha apenas 21 semanas de gestação e estava bastante apreensiva quanto à segurança do bebê. No entanto, a criança nasceu bem e recebeu todos os cuidados necessários e possíveis naquele momento.
Os pilotos resolveram retornar para a Alemanha para que a mãe recebesse o atendimento que precisava. Segundo a equipe, apesar de já ter sobrevoado o país europeu, a escolha por voltar se deu pelo fato de ali ter uma base da Air India.
Com isso a companhia pôde dar uma melhor assistência para a mãe, o bebê e os outros 201 passageiros a bordo.
Segundo regras locais da Bulgária e da Alemanha, o bebê não irá ganhar cidadania do país que sobrevoa quando nasceu, ou o que pousou pela primeira vez. Ele terá apenas cidadania indiana.
Com informações de Aeroin