Vaquinha bate meta e aluno que vivia em casa destelhada terá reforma no imóvel
O Lucas Monteiro, de 12 anos, terá uma casa nova e reformada após a vaquinha para ele, bater meta neste final de semana!
O jovem vivia em uma casa destelhada em Sarandi, interior do Paraná. A história comoveu muita gente após a professora dele, Elaine Bogo, de 52 anos, publicá-la no Twitter.
Lançamos uma vaquinha para o Lucas na última sexta-feira (22) e em menos de 48 horas conseguimos arrecadar R$ 22 mil, que serão necessários para concluir a reforma do imóvel.
Relembre essa história
Durante a transmissão de uma aula online, o Lucas disse para a professora que precisava se ausentar por 15 minutos, pois um temporal se aproximava e ele precisava ajudar a mãe a cobrir a casa com uma lona.
Ao questionar o motivo, a Elaine descobriu que o garoto vivia em uma bastante precária, sem telhado, energia e outras estruturas essenciais.
Quando viu de perto a situação do Lucas, Elaine se prontificou para ajudar a família. Na própria rede social, a professora conseguiu arrecadar uma quantia, que deu para iniciar a reforma. Ela contou muito feliz que ganhou as telhas e pôde deixar a família mais segura.
“Quando eu vi o telhado, eu senti uma sensação muito boa. Hoje até chegou silicone para tapar os buracos no telhado. Eu me senti muito bem com toda essa ajuda, as pessoas chegam para doar e a gente não sabe nem o que fazer para agradecer”, conta Elaine.
Vaquinha
Lançamos a vaquinha para ajudar Elaine a concluir essa obra na casa do Lucas. O dinheiro será investido na construção de um banheiro dentro da casa, criar toda a estrutura elétrica e hidráulica e deixar o imóvel mais digno e confortável para essa família.
A professora comentou que está muito feliz com a arrecadação. “Estou impressionada! Estou chorando de alegria e gratidão”, disse Elaine.
Por enquanto, ela preservou a imagem da família, mas torcemos para mostrá-los logo mais, sorridentes e felizes no novo lar.
E você pode ajudar muito mais! A Siberly cuida de 125 crianças em situação de vulnerabilidade lá em Camocim, no Ceará. Hoje ela mantém um pequeno projeto na própria casa, onde os pequenos têm aulas de esporte e arte. Juntos podemos ajudá-los! Conheça essa história e contribua!