Todas as terças e sextas, Emma Grace, uma garota com deficiência, espera ansiosamente pela chegada de uma pessoa especial: ela fez amizade com um gari que se tornou o melhor amigo dela há alguns meses.
Entre eles não existe preconceito. Só admiração, respeito e carinho. A mãe de Emma, Laura Grace, conta que a relação da filha com o coletor Elbert Berry é algo inexplicável, mas que ela tem certeza de que é um amor muito verdadeiro.
“Ela o ama e ele também a ama”, diz Laura.
“No primeiro dia em que ele apareceu, começou a acenar para ela”, disse Laura. “E ela realmente ficou animada porque, pela primeira vez, quando o caminhão de lixo passou, eles a reconheceram.”
Desde então, Emma, que vive com a família em Vestavia Hills, Alabama, Estados Unidos, tem mantido contato com o gari e fez questão de levá-lo na escola dela, para que outros colegas pudessem conhecê-lo.
Presente de amigos
Elbert conta que um dia Emma pediu para ele tirar uma foto dos dois, para que ela pudesse tê-lo por perto todos os dias.
O gari, por sua vez, aproveitou e fez um colar com a mesma imagem e, no verso do pingente, escreveu “Você é a melhor parte do meu dia”.
“Quando ele deu a ela o colar, seu rosto se iluminou. Ele estava tão orgulhoso de dar a ela e fazê-la sorrir”, disse Laura.
“E isso me fez pensar que ele era o tipo de pessoa que deveria ser celebrada, mas provavelmente mais importante do que isso, ele é o tipo de pessoa que todos nós deveríamos tentar ser mais parecidos.”
Com informações de Sunny Skyz