Salva-vidas leva vovó nos braços na praia e gentileza viraliza
Olha a gentileza desse grupo de salva-vidas de uma praia no Alabama, Estados Unidos. Eles viralizaram após serem fotografados carregando uma vovó de 95 anos nos braços, para que ela pudesse aproveitar a praia com a filha.
Kimberly Waterbury foi surpreendida pela atitude desses jovens que trabalham em Orange Beach, onde escolheu passar uma semana de férias com a mãe dela, Dottie Schneider.
Como a idosa não consegue mais andar e depende de cadeira de rodas, os salva-vidas a levaram nos braços, todos os dias durante as férias, para que ela pudesse aproveitar a praia da areia.
Eles se oferecem
Kimberly conta que no primeiro dia que chegaram ao local, um salva-vidas se ofereceu para ajudá-la. Ele colocou a idosa no veículo de patrulha e depois a levou nos braços até a cadeira de praia.
Para que Dottie aproveitasse as férias como merecia, o jovem ainda deixou o número da central, para que Kimberly ligasse sempre que precisasse levar a idosa para a praia.
Apoio ao idoso
Segundo Brett Lesinger, chefe da Divisão de Segurança de Praia na cidade de Orange Beach, esse tipo de apoio ao idoso é muito importante e comum na região.
“Antes, quando eles iam para a praia, não conseguiam chegar à beira-mar. Eles tinham que se sentar no deque da piscina (a 100 metros do oceano)”, lembra Bret.
Ele conta que o grupo então passou a ajudar essas pessoas. “Ser capaz de colocar os pés na areia e ver as ondas quebrando na costa, acho que isso fez toda a diferença”, disse.
Carinho logo no primeiro dia
Apesar de receber o carinho de todo o grupo, Kimberly conta que o salva-vidas Shane Martin se tornou o mais próximo dela e da mãe.
Foi ele quem, voluntariamente, as ajudou no primeiro dia e fazia questão de esperá-las na porta do hotel diariamente para levar Dottie até a praia.
Quando as férias acabaram, elas fizeram questão de agradecer ao grupo pelo carinho.
Kimberly conta que eles fizeram questão de registrar o encontro e se disponibilizaram para ajudá-las sempre que estivessem pela região.
Com informações de Fox News