Só Notícia Boa
Comercial
Jovem é salva de sequestro após usar gesto que viralizou no TikTok
12 de novembro de 2021
- Monique de Carvalho
A jovem, que não foi identificada, foi salva do sequestro após fazer o gesto aprendido no TilTok - Foto: reprodução TikTok
A jovem, que não foi identificada, foi salva do sequestro após fazer o gesto aprendido no TilTok - Foto: reprodução TikTok

O gesto com as mãos, ensinado em uma campanha que viralizou no TikTok em 2020 – e mostrado no Instagram do Só Notícia Boa – foi o que salvou uma adolescente de sequestro na Carolina do Nortes, Estados Unidos, nesta semana.

Ela foi encontrada pela polícia após conseguir reproduzir o gestual para o motorista de um carro que passava próximo ao veículo do sequestrador.

A campanha chamada “Sinal de Ajuda”, foi lançada para ajudar vítimas de violência doméstica no Reino Unido, mas viralizou em todo o mundo.

Comercial

“Ele notou uma passageira no carro fazendo sinais com as mãos que são conhecidos na rede social TikTok como uma forma de pedir ajuda em caso de violência doméstica”, disse a polícia local, em nota.

Resgate

Nem o motorista e nem a jovem tiveram os nomes revelados, mas a polícia informa que o homem entrou em contato com a delegacia local informando o ocorrido e passou a placa do veículo.

A polícia encontrou o carro em uma estrada interestadual e prendeu o motorista, James Herbert Brick, de 61 anos. A jovem contou para a polícia que tinha viajado por quatro estados diferentes desde que ele a levou de casa.

Campanha

O sinal consiste em mostrar a palma da mão, dobrar o dedão para dentro e depois fechar a mão, com os dedos cobrindo o dedão (veja a imagem abaixo), explica a Canadian Women’s Foundation, entidade que ajuda mulheres em situação de violência doméstica.

Os vídeos ensinando a fazer o gesto foram muito compartilhados no país após o assassinato de Sarah Everard, que foi morta por um policial.

O gesto foi ensinado em uma campanha contra violência doméstica - Foto: divulgação
O gesto foi ensinado em uma campanha contra violência doméstica – Foto: divulgação

Com informações de Revista Monet

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial