Bombeiros fizeram uma festa surpresa para o aniversário de 11 anos do Fernando Kelvin de Morais Ribeiro e certamente será inesquecível para ele. O garotinho de Itajubá, Minas Gerais, sonhava em ter uma festa, mas as condições da família não permitiam. E os bombeiros e a Guarda Municipal da cidade deram um jeito.
Os agentes levaram tudo o que o Fernando tinha direito: bolo, refrigerante e presentes. A surpresa ainda contou com a presença do Corpo de Bombeiros, que era outro sonho do garoto.
A ideia da festa surpresa partiu do comandante da Guarda Municipal da cidade, Adilson José Souza Silva. Ele teve o primeiro contato com a família do Fernando em setembro, quando viu uma postagem nas redes sociais, que pedia ajuda da população. Na ocasião, ele conseguiu entrar em contato com eles e doou algumas cestas básicas.
Na época, a mãe do Fernando contou que o sonho do filho era ter uma festa de aniversário. Além disso, ela revelou que o Fernando sonha em ser bombeiro.
“Ela me revelou que o sonho dele era ter uma festa de aniversário, mas que ela não tinha condições de fazer uma para ele e o aniversário dele era no dia 11 de novembro, no caso ontem. Com isso, eu deixei a data agendada aqui e fiquei aguardando. Eu me organizei, consegui bolo, presente e fiz o contato com o comandante do Corpo de Bombeiros, que se prontificou em me ajudar e enviar uma viatura dos bombeiros para o local”, contou Adilson.
A surpresa
Somente a mãe do menino sabia da festa. Na hora marcada, quatro guardas municipais e três bombeiros militares estavam presentes.
“Ele ficou muito emocionado com tudo, com o bolo, o presente, a presença do Corpo de Bombeiros. Ele não tinha nenhuma perspectiva de que iria acontecer algo na data do seu aniversário. A mãe dele também me disse que estava triste por não conseguir fazer uma festinha pra ele, mas graças a Deus a gente pôde fazer isso para que ele tivesse um aniversário inesquecível”, comentou o comandante.
De presente, Fernando ganhou uma mochila e um par de tênis. Os mesmos presentes também foram dados para o irmão do garoto.
“Saber que tem crianças, que são os adultos do futuro, que se inspiram no nosso trabalho faz a gente ter certeza que a gente está no caminho certo, que nosso serviço é essencial para todo mundo. É muito bom ter como trabalho a atribuição de salvar vidas. Que a gente possa continuar inspirando mais crianças, assim como o Fernando”, finaliza o comandante do Corpo de Bombeiros de Itajubá, Marco Antônio de Oliveira Neto.
Com informações de Pais & Filhos