A atriz Indya Moore, de “Pose”, revelou que morava nas ruas antes de trabalhar na série e que foi resgatada pela fundação de Lady Gaga, a Born This Way Foundation – “Fundação Nascido desse Jeito”, em tradução livre.
Indya, que dá vida à personagem Angel Evangelista na série, participou de um jantar, realizado este mês no MoMA, da fundação, e contou sua história ao mundo, em entrevista ao Page Six.
“Antes de começar a trabalhar em ‘Pose’, não muito antes disso, eu morava na rua. Eu estava lidando com muitas coisas na minha vida pessoal que eu nunca tive a oportunidade de resolver. Eu fui direto para o trabalho e ser artista é tudo que eu sou para as pessoas, e agora eu estou tentando ser algo a mais para mim. E é nisso que eu foco”, disse a atriz trans.
Ela falou também como é duro ser um sem-teto e morar nas ruas.
“As pessoas não deviam ter que morar na rua, especialmente em cidades, especialmente em lugares onde você não pode plantar sua própria comida na terra. Então é bem difícil, especialmente quando você é jovem, especialmente quando você é queer, quando você é trans”, afirmou.
Gratidão
Indya contou que foi por causa da fundação de Lady Gaga que ela teve a oportunidade de ser salva e resgatada e hoje ter algum tipo de estrutura.
A atriz relembrou como era sua vida antes da série de Ryan Murphy e agradeceu, principalmente, à Born This Way Foundation, Lady Gaga e a mãe da cantora, Cynthia Germanotta.
A Born This Way Foundation é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2012 por Lady Gaga e sua mãe, Cynthia Germanotta, que visa amparar a comunidade LGBTQIA+