Olha a história de superação da mineira Lorenna Arianne Soares, de 28 anos. Depois de ser diagnosticada com um câncer raro em 2018, ela foi obrigada a adiar o sonho de participar de um concurso de miss, mas não desistiu.
Com metástase nos dois pulmões, ela lutou bravamente contra a doença. Agora, em 2021, ela recebeu alta e decidiu retomar o sonho que havia adiado.
A coragem e a beleza renderam a Lorenna o prêmio de Miss Brasil Internacional que aconteceu no Rio de Janeiro, agora em novembro, e ela se tornou inspiração para muita gente!
Miss ficou entre a vida e a morte durante a luta contra o câncer
Lorena tinha um linfoma não-hodgkin no mediastino, um tipo raro de câncer no sangue, com metástase nos dois pulmões.
O caso era grave e ela precisou ficar na UTI por 12 dias. Para fazer a biópsia, precisou ser entubada porque estava com a respiração muito fraca.
Após os exames, foi encaminhada a quimioterapia e perdeu os cabelos. O corpo passou a responder bem ao tratamento e mesmo assim, ela precisaria de transplante de medula.
Infecção generalizada
Antes do transplante, Lorenna teve uma infecção generalizada. Os médicos já preparavam sua família para o pior.
“Pedi a Deus que me deixasse ver a face dele e eu vi. Lembro como isso marcou minha vida e foi a força que eu precisava”, lembra.
Milagre
As bactérias que haviam contaminado a modelo cederam com 12 horas. Ela define o acontecimento como um milagre.
Recuperada, ele se inscreveu no concurso e foi para a disputa.
Com a vitória do Miss Brasil Internacional, Lorenna quer inspirar outras meninas a não desistirem do sonho.
“Fiquei insegura, achei que não seria capaz de me preparar, porque com o tratamento, além de ter perdido cabelo, sobrancelha, ganhei 15 kg. Mas resolvi encarar como um aprendizado”, ensinou.
Veja a emoção dela na premiação:
Com informações de O Tempo