Entramos na última semana da campanha Psiu Noel Natal Feliz para arrecadar e doar brinquedos para crianças carentes. Apesar de ainda não ter conseguido bater nem a metade da meta, o Palhaço Psiu não perde a esperança e nós estamos aqui para engrossar essa corrente do bem.
Ele tem recebido doações de anônimos, pessoas físicas e empresários, mas só conseguiu 3 mil brinquedos até agora. A meta é alegrar o Natal de 10 mil crianças do Distrito Federal, Bahia, Piauí e este ano também do Maranhão.
“Minha meta é arrecadar 10 mil brinquedos este ano e não vou sossegar até conseguir levar alegria a essas 10 mil crianças”, disse o Palhaço Psiu em entrevista ao Só Notícia Boa. (veja como ajudar abaixo)
Por que doar brinquedos novos?
Genilson Francisco Lopes, de 45 anos, nasceu em Brasília. Ele passou a infância num orfanato e lá entendeu a importância que os brinquedos novos têm no Natal de uma criança carente. Ele só ganhava brinquedos usados e fica triste com aquilo.
Por isso, todo ano ele se esforça para levar alegria e brinquedos novos para crianças sem condições, ainda mais nessa pandemia, época em que a prioridade dos pais é comida, não brinquedo.
Hoje ele é reconhecido em Brasília pelo trabalho social que faz. Há 2 anos Psiu recebeu o título de Cidadão Benemérito do Distrito Federal, da Câmara Distrital. Para sobreviver, ele trabalha há 24 anos com animação de festas e agora também tem um programa de rádio que ajuda pessoas carentes.
Órfão de pai e mãe
Psiu, que ficou órfão de pai e mãe quando era pequeno, perdeu um dos irmãos para o tráfico de drogas na adolescência e depois, quando adulto, perdeu a única filha num acidente de carro.
O nome Psiu, foi dado pelo irmão dele.
E sabe de onde ele tira forças para tocar a vida em frente? Da alegria das crianças que recebem os brinquedos das mãos dele.
“A minha alegria vem quando vejo o sorrido delas recebendo os presentes. Isso não tem preço! O ano todo eu trabalho para esse momento. Ver a felicidade delas recebendo um brinquedo novo também me renova como ser humano”, disse o palhaço Psiu.
Transparência
E não basta receber e doar. Psiu trabalha com honestidade e gosta de ser transparente.
Assim que a doação chega, ele compra os presentes, ele envia a nota fiscal para o doador.
O palhaço compra na loja de brinquedos Cia Toy de Brasília, que vende para ele brinquedos com preço de saldão durante todo o período da arrecadação.
“Eu levo tudo para casa, embalo um por um com a minha namorada e começo a distribuição na semana anterior ao Natal”.
Para as crianças do Distrito Federal, Psiu faz pessoalmente a doação dos brinquedos. Para outros estados, os presentes vão de caminhão.
Como ajudar
Ainda dá tempo de ajudar. Entre em contato com o Psiu pelo WhatsApp (61) 981176101
Se você estiver no Distrito Federal, ele vai buscar os presentes pessoalmente.
O Só Notícia Boa apoia a campanha Psiu Noel Natal feliz há anos e nossa equipe torce muito para que ele consiga bater a meta de 2021.
Boa sorte, amigo! E continue levando alegria para esses pequenos brasileiros que precisam tanto!
View this post on Instagram