Guardas municipais salvam criança de 3 anos que estava engasgada
Três guardas municipais que estavam de plantão no núcleo de Santa Felicidade, em Curitiba, Paraná, foram os maiores heróis na vida de um garotinho de apenas três anos, que estava engasgado e já não apresentava sinais de vida.
Os agentes Rodrigo Marcondes, Adriano Zordan, Elliton Baroni e Eder Figenio estavam na unidade quando chegou o pedido da mãe, apavorada. Eles prestaram os primeiros socorros e, na hora, a criança retornou com a respiração, chegou a vomitar e teve convulsões.
“Três de nós que estávamos na ocorrência temos filhos próximo dessa idade, entre um e três anos, então não tem como não se colocar no lugar da mãe”, diz o GM Rodrigo Marcondes. O salvamento fez a diferença no dia da equipe”, conta ele.
Esforço que vale a pena
O resgate foi na semana passada. Rodrigo conta que todo o esforço diário da profissão dele vale muito a pena.
“É algo diferente do que fazemos no dia a dia da GM e reconhecemos a confiança da mãe no nosso trabalho, porque ela parou ali e pediu o nosso apoio. É uma satisfação total poder chegar em casa, abraçar a família e dizer que fizemos um trabalho que valeu a pena todo o esforço. Foi a melhor ocorrência em todo o nosso tempo de GM”, acrescenta o guarda.
Para manter a criança segura, os guardas ainda a levaram até a base dos bombeiros mais próxima e buscaram ajuda de socorristas do Samu.
Segundo Rodrigo, a criança de três anos passa bem.
Com informações de Pais & Filhos